Rúben, pura magia portuense

No texto anterior referia-me a Krovinovic como um jogador especial. O seu ex colega de equipa, Rúben Ribeiro, tem o exacto mesmo perfil do croata.

Um talento imenso e uma invulgar capacidade para mexer com o ritmo do jogo. Dos pés de Rúben sai sempre redonda, mas é a forma como controla o tempo de cada jogada, pausando ou acelerando o jogo consoante o que for mais conveniente para a sua equipa que o tornam um jogador extraordinário na realidade nacional.

A tranquilidade com que pisa a bola enquanto traz opositor para onde quer, desposicionando e atraindo adversários só está ao alcance de um jogador que mais do que ter uma tremenda confiança nas suas qualidades, entende o jogo e não se deixa contagiar por uma habitual pressão da bancada para se acelerar sempre.

Personalidade, qualidade técnica, criatividade, assim é o único jogador fora dos três grandes que fez parte da equipa do mês do “Lateral Esquerdo” nos últimos dois meses, embora os seus colegas Marcão, Teles (ambos ausentes na partida de ontem) e Barreto também já tenham sido alvo de nomeações.

Porque nunca quiseste mais, Rúben? (é mesmo para responderes! lateralesquerdo.com@gmail.com)

Na noite de ontem, pura magia:

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3721 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

6 Comentários

  1. Será que já é tarde demais para ainda brilhar 2 ou 3 anos num grande?

    Podia ser ele a desequilibrar o campeonato a favor de um dos grandes…

1 Trackback / Pingback

  1. O Rio Ave de Miguel Cardoso para dummies. Parte Um. – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*