Os meninos que fazem sonhar o país que inventou o futebol

Logo após o término da primeira jornada do Mundial sub 17 trouxe aqui e aqui dois textos que abordavam a mais promissora geração do futebol inglês das últimas largas décadas. Vinte dias depois, a Inglaterra sagrar-se-ia campeã do Mundo.

São vários os talentos que prometem marcar a próxima década do futebol mundial, e vão desde os que já beneficiam de maior notoriedade como Phil Foden, Jadon Sancho ou Angel Gomes, aos menos conceituados pela sua ausência nas listas de futuras estrelas mundiais, como desde logo à cabeça, McEachran.

A quantidade de jogadores com qualidade é de tal forma absurda, que mesmo perdendo a figura maior do campeonato do Mundo, pela intransigência do Dortmund que obrigou Sancho a regressar, e sem nunca ter contado com outros dos meninos que já por cá trouxemos, Ryan Sessegnon, o miúdo que aos dezasseis anos já brilhava no Championship e que faz suspirar os maiores clubes ingleses, permitiu à selecção dos três leões atropelar sucessivamente a oposição, até se sagrar campeão mundial.

A bola de saída na final do Mundial, que a Inglaterra viraria de um 0 a 2, para uma goleada por 5 a 2 sobre os sempre incríveis espanhóis, e a tranquilidade com que chega ao golo do empate na final, personificam bastante bem o novo futebol inglês. E que o “microclima” Premier League não os estrague!

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3721 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*