A noite de Eriksen

Há um dinamarquês que sendo alto, parece baixo no meio dos seus conterrâneos.

Há um dinamarquês que joga como um Brasileiro.

A qualidade do seu jogo, da sua tomada de decisão, a sua criatividade e qualidade técnica, porque é tão diferenciada do que é comum na Dinamarca, tornam-o um jogador ainda mais especial na realidade nórdica.

Felizmente para a Dinamarca, o seu seleccionador, de nacionalidade norueguesa, não mediu aos palmos Eriksen e levou-o a jogo na Irlanda.

Este foi o resultado:

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3008 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

8 Comentários

  1. Se fosse o Ventura o treinador pensava, “Naaaaahh! Joga muito… fica no banco para não destoar!!!” Lol!! Volta Insigne! Estás perdoado!
    A cada época que passa nota-se uma evolução brutal no Ericksen!! Grande jogador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*