Importância do avançado a defender em Organização. O Exemplo de Vardy.

O 532 da Inglaterra, e as pequenas tarefas quando se protege a baliza.
Tudo começa nos jogadores mais adiantados. São eles que em primeira instância devem impedir o início do desequilibrio ofensivo do adversário.

Vardy para lá dos golos e da notoriedade:

(SUBSCREVAM O canal do youtube)

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

8 Comentários

  1. O nome do jogador não influencia em nada a análise, é mais um trabalho impecável! Estes vídeos são preciosos para quem não percebe absolutamente nada de bola.

    A Inglaterra ganha alguma vantagem a apresentar-se em 5-3-2? Parece que por estes dias a tendência até é reduzir o número de jogadores na última linha, apostar em três centrais/defesas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*