Lições Tácticas – Controlar / Pressionar; Contra atacar.

Para que se perceba melhor algumas das ideias que vamos passando por escrito, agora com os exemplos práticos, para fazer valer com maior rigor e de forma mais perceptível o que se defende:

Alemanha x França – Um jogo de uma riqueza táctica incrível, a permitir trazer vários exemplos do que vou afirmando:

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Impecável, mais uma vez! Nunca, em momento algum, eu teria percebido o indicador da troca de bola entre centrais como toque para mudar entre controlo e a pressão.

    Ontem passaram uma série de “notícias” (ler o que está entre aspas em tom sarcástico) entre querelas, discussões e acusações de muito baixo nível entre dirigentes e comentadores: se todas essas notícias tivessem sido substituídas por este vídeo, teriam feito um muito melhor serviço público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*