Cada jogo é uma lição – Rúben Ribeiro

Escasseiam palavras para descrever a classe que Rúben tem espalhado semanalmente pelos campos de Portugal.

Cada jogo, cada toque, cada decisão é uma lição de futebol. Na transmissão era referido que por vezes demora demasiado a decidir. Não demora a decidir. E quando não solta rápido é sempre em benefício da equipa. Atrai toda a gente, e escolhe o timing perfeito para soltar, ganhando sempre espaço para os colegas.

Se em espaços curtos há pouquíssimos na Liga portuguesa que tenham a qualidade do prodígio, em espaços largos ainda mais define e decide.

Tem trinta anos, e na presente temporada seria, com o rendimento que tem apresentado, garantidamente titular em qualquer equipa portuguesa. No meio do Benfica ao lado de Krovinovic, na ala esquerda do Sporting à frente de Fábio, ou como segundo avançado no FC Porto.

Cada jogo dá para uma compilação de como jogar bem futebol. Em Tondela foi assim:

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. Tenho visto os jogos todos… está a fazer um ano de sonho, só exibições de encher o olho. Em sentido contrário, o Francisco Geraldes que vocês tanto elogiavam é uma decepção de todo o tamanho… perde bolas atrás de bolas, não cria nada… não sei se ainda têm esse hype… mas neste momento já nem no Rio Ave tem o lugar certo… acho que só jogou para descansar o Barreto… porque já é a 4a opçao para jogar nas costas do Guedes…

    Também pensei que o Karamanos fosse dar mais…

    Mas é um prazer ve-los a jogar!

  2. Daqueles jogadores cuja qualidade sempre esteve lá.
    Daqueles jogadores cuja qualidade veio verdadeiramente ao de cima quando dentro dum modelo de jogo que a potencia.
    Daqueles jogadores cuja qualidade nunca será verdadeiramente entendida, pelo contrário será para sempre esquecida.

    Gostava que fizessem uma análise do género sobre o Brahimi.
    Abraços!

  3. Francisco Geraldes está a ser ofuscado pelo Ruben Ribeiro, mas também está a fazer um bom campeonato.

    Ruben Ribeiro + Jorge Jesus + Coentrão. Poderia formar-se uma sociedade magnífica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*