Rúben Ribeiro e Francisco Geraldes

A segunda parte do jogo que opôs o Rio Ave ao Moreirense.

Autêntico recital de Rúben, uma vez mais, a conduzir os vilacondenses até à vitória, e o potencial que se adivinha em Francisco, pese embora, ainda com algumas más definições que lhe valeram mais perdas do que é o seu habitual.

Para o Natal, em Promoção: (aqui)

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

 

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

10 Comentários

  1. Este video do geraldes vem dar razão a jesus.
    Ele não está ainda (e não sei se vai estar) preparado para jogar num grande.
    Tem uma falta de intensidade muito grande e é muito precipitado.

  2. Ps: O Ruben se fosse canhoto e tivesse a camisola do Barcelona podia bem ser este um video do Messi… Tudo certo, no tempo certo, sem perder uma bola, aproximando a equipa da baliza!

  3. O Rúben é alguém óptimo para fazer o Geraldes crescer.

    Acho que o miúdo tem um potencial tremendo, mas nota-se bem a diferença de capacidade actual vendo a cada jogada o critério e a qualidade com que o Rúben conduz a sua equipa, e já agora a adversária, para onde e como quer. Parece que joga outro jogo.

    Falou-se num desportivo desta semana que o Sporting estava interessado.
    Não me espanta, mesmo com a idade que tem e que já não valorize, que vá mesmo. Tem nos pés e sobretudo na cabeça o critério, criatividade e qualidade técnica que faltam ofensivamente desde a saída do João Mário para levar a equipa a outro nível.

  4. Viva Maldini,

    Já te tinha dito… o Geraldes para mim que vejo todos os jogos do Rio Ave desde o início é uma desilusão muito grande… raramente dá seguimento a uma jogada… compara a diferença dos videos do Ruben para ele, É a liga dos campeoes para a liga Vitalis…

    Já te tinha dito antes que via o Barreto e o Novais bem acima dele… e olha, afinal não sou o único…

    Mas não respondeste no outro post… ainda tens esse hype com o Geraldes, mesmo com o que tá a jogar este ano?!

  5. Lol expliquem lá porquê trazer o video do Geraldes aqui lol só podem ser lagartos… ah lê muitos livros é bom lol não virem uns malheiros ou danieis da vida só com teorias descabidas da realidade, que este ainda é o unico sítio que vale a pena ver sobre futebol!

    Esse video do geraldes espremido dá –
    bola… para o adversário lol

  6. Bom dia,

    Vejo os jogos da Liga Portuguesa, e especificamente o Rio Ave, com a maior das atenções.

    As críticas que leio aqui, em relação à atenção dada pelo autor ao Francisco Geraldes são acéfalas, na medida em que, claramente, se trata de um jogador especial e que ilustra na perfeição a dictomia do Blog.

    Posto isto, de referir que o Francisco, após a expulsão na Madeira, ter ficado de fora com o jogo do Sporting e ter vindo de lesão, não atingiu a forma que o caracterizou no inicio da temporada.

    As suas execuções com o pé esquerdo, têm deixado a desejar e roçam a displicência, várias vezes, em vários jogos, tenta varear o flanco com o esquerdo e simplesmente, não consegue. Erra demasiados passes com o pé esquerdo, devia rever esse aspeto, era preferível que o usasse exclusivamente para ações mais simples, porque no miolo o acerto no passe é fundamental.

    Outro aspeto prende-se com a condição física, um jogador com aquela morfologia, força e resistência não pode percorrer tanto terreno de jogo, sob pena de não chegar com disponibilidade física e mental ao ultimo terço, e isso prejudicar a sua decisão.

    A minha questão é…

    Acha que, como o JJ descortinou, o Xico será sempre um 2º avançado, ou pode evoluir e jogar a 2º médio?

    Segunda questão, como achas que o Francisco pode perceber que tem de se posicionar melhor no ultimo terço, para defenir melhor, e não vir desde trás (Esta pergunta está uma merda, oxalá tenhas percebido).

    Obrigado pelo conhecimento partilhado, gosto muito quando versas sobre jogadores (extra grandes) gostava de mais trabalho do Portimonense, que têm praticado um grande futebol e com executantes de qualidade. (Paulinho, Nakajima e Fabrício).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*