Definir entre linhas – Daniel Podence

FUTEBOL - Daniel Podence, durante o jogo Sporting CP Vs Nice, a contar para a Algarve Summer Cup 2016, no Estadio Algarve, em Loule. Sexta Feira, 05 Agosto de 2016. (ASF/CARLOS VIDIGAL JR)

Já por cá várias vezes falei sobre a qualidade que Daniel Podence acrescenta jogando como segundo avançado. Não só a versatilidade de movimentos, mas também como com bola no pé enquadra e executa de forma muito veloz, por mais pequeno que pareça o espaço.

Podence, ofensivamente, ainda procura a melhor definição no momento da finalização. A criar, porém, é já uma certeza que acrescenta imprevisibilidade e qualidade de execução ao jogar leonino. Por video, tudo o que venho afirmando há imenso sobre o pequeno craque:

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3682 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

9 Comentários

  1. fantástico, dá gosto ver jogar este miudo.
    está a anos luz daquilo que faz o alan ruiz.
    Pena que não vá poder jogar sempre tendo em conta o desequilíbrio que provoca na equipa..

  2. Pedro e a monstruosidade que é mathieu a construir penso que é dele que sai o passe para podence!
    Tem uma marca clara de uma escola, que marcou o futebol é impressionante como tem obsessão pelo espaço interior.
    Não sei se concordas mas talvez o melhor DC a construção da liga

  3. Só tenho pena que a capacidade de finalização do miúdo não esteja evoluir da mesma forma que a sua capacidade para decidir e desequilibrar o jogo.

  4. Não querendo ser advogado do diabo, acho que este lance não foi bem escolhido. O Podence não levantou a cabeça e não viu a entrada do B.Fernandes. A bola era para o Bas Dost… o que seria um mau passe. Todo o mérito para a antecipação do B. Fernandes. Esse sim: um belíssimo craque.

  5. Visto e revisto as imagens, ele so pode ver o dost. O genio da imprevisibilidade criativa nao existiu , nao houve pensamento. O podence tem a Arte da finta mas ainda nao é mestre da gramaria do jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*