Inside do Shakhtar de Paulo Fonseca

Shakhtar, a equipa e o futebol que embeveceu Guardiola, liderada pelo treinador português, Paulo Fonseca. Um dos dos homens de 2017.

Pela qualidade das ideias e do trabalho. Pela atratividade do seu jogar que rompeu com o passado do Shkhtar na longínqua Ucrânia, e pelas conquistas sem fim, não somente a nível doméstico, mas também internacional, expresso no apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, no grupo onde estavam três das mais excitantes equipas europeias.

O treinador que levou Pep Guardiola, em privado a expressar o espanto pela ousadia e qualidade colectiva da equipa campeã da Ucrânia, é com Cristiano Ronaldo, o homem do ano no futebol português.

Vale a pena ver recortes da equipa daquela que Pep Guardiola considera a melhor equipa que defrontou nos últimos anos.

Sobre Paolo Maldini 3804 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. Paulo,arriscar???arriscar é chutar a bola a maluca para a frente….Quando se sabe o que quer e sabe se chegar ao jogadores é uma questão de tempo.mas mas existe algum jogador no mundo que não queira ter bola e jogar????Mas existe algum jogador no mundo que não queira saber os porquês e comos e quando e onde??? treinar sim pode ser para mtos….ensinar….nop…mto poucos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*