Vietto, o parceiro de Bas Dost. Onde se fala também de Saviola e Óscar Cardozo

Há quase cinco anos atrás, Vietto foi uma das maiores referências do Sudamericano, e escrevia sobre ele no Lateral Esquerdo, assim:

Vietto. Argentina. 19 anos. Avançado. Parecenças com Saviola. Muito inteligente, sempre com boas decisões e qualidade técnica ímpar, sempre a procurar as melhores opções para a sua equipa. É franzino, e foge à morfologia do típico avançado centro. Tem, porém, enormes qualidades para oferecer. Criatividade e inteligência.

Hoje, o avançado argentino, independentemente da experiência em Madrid não ter corrido da forma como esperava, é uma certeza na Europa do futebol. Curiosa a comparação antiga com Saviola, aquele que foi um segundo avançado perfeito num modelo antigo de Jorge Jesus, e que curiosamente também chegou proveniente da La Liga e acompanhou no primeiro título de campeão em Portugal de Jesus, um outro avançado mais posicional (Cardoso). Tal como agora poderá agora reeditar em Alvalade, o melhor treinador da Liga. Vietto e Gelson nos desequilíbrios para o finalizador Bas Dost.

Ao Sporting, Vietto trará velocidade e qualidade de execução em espaços curtos, e a definição de um jogador com critério muito elevado.

Chegará em Janeiro, mas tem qualidade suficiente para se “candidatar” a homem da Liga.

Sobre Paolo Maldini 3789 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

9 Comentários

  1. Eu acho que anda um grande circo, não me parece que este menino venha.

    Mas gostava muito, é um enorme jogador.

    Sabes alguma coisa que nós não sabemos? Vá vá, deita cá para fora ?

    Um abraço,

  2. Como sportinguista, espero que estejas certo. Todavia, tenho pena pelo podence, porque me parece que vai perder espaço de afirmação… E acho que o podence tem tudo para ser um jogador muito importante, agora e para o futuro do Sporting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*