ADN Barcelona – Sergio Busquets – Sergi Samper

Na realidade portuguesa, muito raramente um jogador “tapa” o lugar aos mais jovens por uma década. Porque se tiver a qualidade suficiente, acabará transferido e portanto rentabilizado financeiramente, e o espaço para quem está a chegar abre.

Em Portugal, há quem projecte o futuro assim. Conhecem quem vem abaixo e a qualidade que têm, e quando se aposta num determinado jogador, já é bem consciente de que o propósito é ter sucesso e transferir, porque há mais a chegar.

Na realidade Barcelona, é totalmente diferente. Quem é bom, se pretender (e tem tudo para o querer, quer financeiramente quer desportivamente), pode jogar uma década com a camisola “culé”.

Pelo caminho, tantos talentosos têm de procurar outros destinos, porque a porta está fechada.

Sergi Samper experimenta na presente época, ir à procura do seu próprio destino. O jovem tem um potencial tremendo e um ADN tão marcado, que quase é possível afirmar que teria até mais condições para ter impacto jogando no Barcelona que num clube de uma realidade “menor” e “mais fácil”.

Sergio ainda tem longos anos pela frente. Mas, é seguro que caminhe por onde caminhar, Samper continuará a ser olhado pelo clube da Catalunha como uma possibilidade para o futuro.

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Sobre Paolo Maldini 3790 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Infelizmente partiu um pé no fim de semana passado! Tinha tudo para deixar a sua marca sob o comando do “louco” Jemez!!! Que recupere rápidamente, a tribo da bola agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*