Tomar decisões – quando o golo se torna fácil

Bravo, De Bruyne e Sterling. Somente três intervenientes e um golo fantástico de “costa a costa”.

Pormenores de qualidade no que mais importa. A decisão! A definição.

O passe vertical do guarda redes por entre a organização adversária, a qualidade habitual de De Bruyne, sempre com boas decisões. Há espaço? Progride e só solta para provocar! No momento oportuno e para o espaço certo. Com bola a entrar nas costas da última linha, esta obrigada a baixar para impedir que Sterling seguisse para a baliza, e espaço conquistado para receber em zona de finalização à frente desta.

Simplicidade num lance que sumariza o que mais importa no jogo actual. Inteligência para definir, a forma de maximizar possibilidades de se chegar ao golo.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3098 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*