Benny, o médio ofensivo do Belenenses

Nos comentários aos destaques da primeira volta, o jovem Benny foi um dos mencionados.

Ao segundo ano de sénior, Benny está a conseguir ter minutos num contexto que o fará evoluir ainda mais. No Belenenses de Domingos é comum surgir como um segundo avançado nos momentos defensivos, sobretudo na construção adversária, baixando para mais próximo da linha média quando é batida a primeira linha azul. Apesar de pouco robusto fisicamente, é agressivo sem bola. É contudo com esta nos pés que tem mostrado potencial. Poucas perdas, capacidade e personalidade para progredir e atrair oposição, e sem bola mas no momento ofensivo, muita preocupação em mostrar-se como apoio, mesmo quando a bola entra em zonas mais adiantadas, pensando o jogo sempre como um grande, dando primazia à manutenção da posse.

Assim foi o seu jogo com o Boavista, na passada jornada:

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3229 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

6 Comentários

  1. Fiz referência, no último post,ao Benni.

    Bom jogador, muito agressivo.

    Pena que o seu aparecimento tenha levado, de certa forma, ao eclipse do Chaby, no sistema do Domingos.

    Mais uma vez.. Serviço público deste blog!

  2. Tenho gostado bastante do miúdo. Mas há outro, que estranhamente é pouco utilizado no Belenenses. Chaby!

    Gostava de os ver jogar juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*