Deixem-me falar-vos de Luis Alberto

NICE, NIZZA - OCTOBER 19: Luis Alberto of SS Lazio compete for the ball with Marlon of OGC Nice during the UEFA Europa League group K match between OGC Nice and Lazio at Allianz Riviera Stadium on October 19, 2017 in Nice, France. (Photo by Marco Rosi/Getty Images)

O médio ofensivo da Lazio é na presente temporada um dos maiores destaques do futebol Europeu.

Aos vinte e cinco anos prova que nunca é tarde para cumprir o seu potencial. Desde cedo em clubes de topo, mas sem nunca conseguir impor o seu talento, o espanhol vive uma temporada de sonho.

Tudo em Alberto é classe. A sua morfologia e o estilo esguio não permitem adivinhar a tremenda classe com que pisa o relvado.

Cada toque na bola é uma lição. De qualidade técnica e de tomada de decisão, de criatividade e de ver mais além. Dos seus pés desenha-se toda a organização ofensiva da equipa surpresa na Série A. Acelera com espaço, conduzindo de forma veloz e cabeça levantada, enquanto queima metros e define assertivamente, e pausa e descobre caminhos quando o espaço se reduz.

A liga italiana perdeu um pouco de espaço no futebol mundial nos anos mais recentes, e é com jogadores com a qualidade de Luis Alberto que poderá voltar a ser vista e falada.

Há Dybala, Insigne, Suso, Alejandro Gomez, Immobile, Pjanic, Icardi, Perisic, Hamsik e outros tantos. De todos, ninguém impressiona tanto na presente temporada como Luis Alberto. É o melhor jogador da primeira metade da época em Itália.

Vale a pena conhecer um maestro que brinca com o jogo

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. A Lázio deixou-me curioso pelos resultados e vi dois jogos este ano.Fica na retina pela forma como controla os tempos de jogo; o jogo joga-se sempre em função dele. Além do mais, pela morfologia não me parecia alguém com alcance tão largo no campo…erro meu. Impressionou-me também a mim! E com uma classe…a bola até ri.

1 Trackback / Pingback

  1. Luis Alberto e Felipe Anderson, príncipes de Roma – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*