A gazela portuguesa – Rafael Leão

Há exactamente um ano atrás, ainda Mbappé não tinha sequer conquistado o seu espaço no Monaco, trouxe aqui o prodígio francês num texto que intitulei “A gazela que também abranda”.

Hoje, trago Rafael Leão, o jovem do Sporting que tem agora a exacta mesma idade que Mbappé quando pela primeira vez falei sobre ele.

Leão surge ainda no seu segundo ano de júnior (é de 99, tal como João Félix, que trouxe ao Lateral Esquerdo no dia de ontem) já com um rendimento muito elevado na segunda Liga em Portugal, e a treinar com a equipa principal dos leões.

A passada larga enquanto conduz sempre com a cabeça levantada, a perceber o que o rodeia, fazem recordar Mbappé. O francês já é hoje, com mais um ano que Rafael, uma certeza do futebol mundial. Rafael Leão, tem a velocidade e o drible dos predestinados. A capacidade para definir aumenta de jogo para jogo, e a expectativa de Jorge Jesus em vir a ter um “novo Gelson ou Podence”, tem tudo para ser superada, tanto é o potencial do jovem avançado / extremo português.

Um talento que a Europa não pára de acompanhar, e que promete continuar a saltar etapas até ao topo.

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Mar azul – O aprendiz passou o mestre – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*