Oriol, o novo Busquets

E se o sucessor de Sérgio tiver o mesmo apelido?

O ainda júnior Oriol, afigura-se como um sério candidato ao lugar de Sergio Busquets.

O estilo é em tudo semelhante. A forma como protege a bola, como roda, como desarma, como sai da pressão, sempre de cabeça levantada para procurar ligar o jogo ofensivo. Oriol, tal como Sergio, mesmo sendo o médio mais recuado, coloca sempre ideias em todas as suas acções. Quando rouba, é para iniciar o ataque, e não somente para matar jogada. Personalidade bem vincada em como bem no centro do terreno, se mostra e não solta por soltar mesmo que a pressão esteja a chegar.

Um novo Sergio Busquets a ser formado em La Masia. Com a pequena grande particularidade, de partilharem o mesmo apelido.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3166 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*