Sporting de Braga, escola de Extremos

Três dos mais talentosos extremos a aparecerem no futebol português nos tempos mais recentes nasceram e cresceram em Braga.

Pedro Neto, o mais jovem de sempre a marcar na Liga NOS, ainda enquanto juvenil, batendo o recorde de Cristiano Ronaldo, já seguiu para a Lazio. Qualidade técnica soberba, drible fácil, velocidade e sempre assertivo na tomada de decisão. Uma inteligência fora do comum para quem poderia resolver problemas só pelo drible e velocidade.

Em Braga moram ainda dois canhotos que sozinhos pagarão anos e anos de toda a formação arsenalista.

Bruno Xadas e Francisco Trincão.

Ambos com uma capacidade para desequilibrar em condução muito elevada. Qualidade incrível no gesto técnico, que aguarda apenas maior regularidade no acerto das suas decisões.

Xadas é sénior de primeiro ano, e Trincão ainda é júnior. O impacto que tão cedo têm tido nos campeonatos profissionais não permite enganos. Talento sem fim, a marcar o início de uma nova era do Sporting de Braga.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3333 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Trackback / Pingback

  1. Francisco Trincão, a Europa a seus pés – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*