Milinkovic-Savic, o bom gigante

É uma das grandes revelações do futebol mundial, o sérvio que ocupa o espaço central no sector médio da Lazio.

Milinkovic-Savic, é o tipo de jogador que não faz da sua morfologia o centro do seu jogo, mas que a sabe usar a preceito e beneficia da forma como também fisicamente marca a diferença. É, contudo, pela qualidade do seu gesto técnico, da sua tomada de decisão, agilidade e criatividade que impressiona.

É pouco comum alguém com a morfologia do sérvio conseguir impor-se para além do que são os seus traços físicos. Quando em cima da forma como vence duelos, coloca toda aquela visão de jogo e qualidade para aproximar pela sua técnica e inteligência a equipa das zonas mais adiantadas, percebe-se que Savic estará a perfilar-se para ser um óptimo sucessor de Matic. Não somente na selecção da Sérvia, mas no caminho para um grande do futebol mundial.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3380 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*