William em Astana, e o contra ataque

Quem não aproveita o contra ataque é estúpido. É um momento óptimo para se poder chegar ao golo.

José Mourinho

Saiu de Astana com a eliminatória no bolso. Todavia, largos foram os momentos em que sofreu mais dificuldades do que as esperadas. Defensivas, e ofensivas.

Já na partida com o FC Porto havia falado sobre a dificuldade que o Sporting tem tido para definir com qualidade os momentos em que tem espaço para investir.

Os jogos são cada vez mais fechados aquando do momento de organização ofensiva, e mesmo as equipas que são extraordinárias em ataque posicional, fazem a diferença e conseguem aproveitar os ataques rápidos sempre que há espaço.

Mais uma vez o Sporting revelou carências na hora de definir com assertividade os lances em que mais poderia ter ferido o adversário. Alguns maus passes, más decisões, outros momentos em que os adversários inteligentemente pararam os leões em falta. Assim se desaproveitaram algumas das transições leoninas:

 

Sinal mais para William Carvalho. Novamente a mostrar classe na gestão do ritmo do jogo e nas ligações para o ataque. Sem tremer, ultrapassando opositores em progressão ou em passe. Menos fatigado, é um jogador totalmente diferente para melhor, que faz a diferença logo no início do processo ofensivo, seja após recuperação ou enquanto ainda elabora o ataque posicional.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3418 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*