O jogo dos jogos no Santiago Bernabéu

Os oitavos de final da Liga dos Campeões ficam marcados pela eliminatória entre dois dos maiores colossos do futebol mundial.

A competição milionária parece feita à medida do Real Madrid, que mesmo nas temporadas em que nas provas domésticas deixa cair tudo demasiado cedo, apresenta sempre um rendimento muito elevado na Liga dos Campeões. Do outro lado, uma autêntica parada de estrelas. Provavelmente, as duas equipas com maior qualidade individual na Europa do futebol.

Não é só a qualidade que apaixona. É o perfil da qualidade.

Lo Celso, Rabiot, Verrati, Modric, Isco, Kroos. Autênticos controladores do tempo e do espaço de cada jogada, de cada metro do relvado. Pensadores que sabem sempre quando o jogo pede acelerações ou pausa, que identificam sempre como inserir as melhores acções.

Criatividade a rodos, e excelência a lançar a velocidade de execução e de passada de Neymar, Asensio, Ronaldo, Mbappé.

O Santiago Bernabéu assistiu a um verdadeiro jogo de sonho. Quase sem erros de decisão, de gesto técnico.

Qualidade em ataque posicional, ataque rápido. De um lado e do outro:

 

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*