Viktoria Plzeň em Alvalade

Viktoria Plzeň. Pelo nome podemos dizer que a sorte sorriu ao Sporting no sorteio da liga Europa. No entanto a equipa Checa é líder destacada e invicta do seu campeonato, com 14 pontos de diferença para o seu mais direto perseguidor e tem apenas 5 golos sofridos.

Na fase anterior da prova conseguiu ficar em 1º lugar á frente do Steaua de Bucareste que curiosamente a eliminou na 2ª pré eliminatória de acesso á Champions League, Steaua que foi eliminado pelo Sporting na fase seguinte, o Play Off.

 

Organizam-se em 442 clássico com bloco médio baixo e quando em organização defensiva demonstram as suas maiores fragilidades uma vez que concedem muito espaço entre linhas, o que faz prever que os criativos do Sporting possam receber e enquadrar sem pressão e muitas vezes com apenas a última linha de 4 pela frente.

O maior perigo poderá aparecer nas saídas para o ataque, onde a sua maior referência, o possante Michal Krmenčík (1,90m, 17 golos) é um jogador com potencial para segurar e aguardar a chegada dos rápidos alas que apoiam sempre as saídas em contra ataque.

Referência especial para o corredor direito, por onde atacam preferencialmente, com o lateral Radim Řezník muito ofensivo o que faz com que muitas vezes consigam criar superioridade, podendo criar alguns calafrios ao lado esquerdo da equipa leonina.

O Sporting poderá chegar a 8 de Março arredado do campeonato ou colado ao líder, qualquer que seja o cenário, pedem-se índices de concentração e motivacionais elevados como esta fase da prova o justifica, pois a equipa Checa não irá facilitar, principalmente em casa onde são quase imbatíveis! O que torna o jogo de Alvalade de vital importância!

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*