Jonas – para lá dos golos – Benfica a conquistar espaços

Benfica’s Jonas (L) celebrates after scoring a goal against Desportivo de Chaves during their Portuguese First League soccer match held at Luz stadium, Lisbon, Portugal, 20th January 2018. MANUEL DE ALMEIDA LUSA

Jonas tem sido ao longo destes anos que tem jogado na Liga, um dos mais elogiados de sempre por cá. Elogiado porque é muito mais do que a soma quase pornográfica de golos que leva.

A forma como se move e decide no espaço entre os defesas e médios adversários, é sublime, e da sua tomada de decisão e qualidade técnica a aparecer para ligar o jogo por dentro, o Benfica conquista espaços e chega com perigo ao último terço.

Em Paços, depois de uma entrada periclitante, o Benfica voltou a encontrar-se. Nas asas de Jonas e de um colectivo que vai usando as suas individualidades, para elevar o nível de todos.

 

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Às vezes pergunto-me se alguma vez jogou na nossa liga algum jogador ao nível do Jonas. Rui Costa, Deco, Aimar são os nomes que me ocorrem capazes de jogar e fazer jogar a um nível tão alto. Mas o Jonas, para além do que joga e faz jogar, marca muito.
    Quase não há fds em que não me pergunte como nenhum outro clube da liga espanhola o tentou segurar… Não me refiro nem ao Barça nem ao Real, claro.
    Seja como for, obrigado Valência (displicente) e obrigado Benfica (atento)!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*