Mou abate Conte

Breves notas do jogo em que a equipa de Mourinho cavou a diferença para o ainda campeão:

  • Importância de Alexis, um reforço tremendo que veio aumentar a qualidade da definição no último terço. United agora com maior capacidade para entrar por espaços curtos, com um jogador que para além da imensa qualidade técnica, tem criatividade e é capaz de desmontar adversários mesmo pelo buraco da agulha.
  • O golo do empate é um hino ao ataque posicional, e perante uma equipa que defende com muitos e bem! :

 

  • Pogba, a ser chamado ao espaço onde mais gosta de actuar. É o interior que garante chegada e progressão em cada transição ofensiva. Beneficia das ligações rápidas que Matic descobre e come metros, partindo o adversário em dois, demonstrando impacto elevado nos ataques rápidos. Se definisse melhor no último terço, que monstro não seria, com toda aquela qualidade técnica.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*