Pé, Pé, Pé – Espaço – Chaves e Matheus Pereira continuam a escalar na Liga

No passado fim de semana defrontaram-se duas das mais atractivas equipas da Liga, e proporcionaram um dos jogos mais aprazíveis de seguir na Liga doméstica para além do que são os jogos entre os quatro primeiros classificados.

Uma vez mais o Estoril voltou a ser traído pela forma como tenta defender. Sempre demasiado alto, sempre com muita proximidade para a bola. Quando sobre o Estoril falei, referi que são precisamente as suas opções defensivas que me causam maiores dúvidas sobre o quanto contribuem para aproximar a equipa canarinha das vitórias. Porque com bola, e ainda que não tenham marcado para lá do Marão, voltaram a demonstrar imensa qualidade pela forma como ligam cada ataque.

O primeiro golo do jogo chegou em ataque posicional, com o Desportivo a trocar a bola com a paciência que lhe é característica, sempre com formação de vários losangos na saída da construção para entrada em zonas de criação, para que o portador possa ter várias opções.

Toque – Toque – Toque, e no momento exacto, aproveitar o comportamento defensivo do Estoril para colocar bola no espaço. Porque o pé, pé, pé, faz sentido quando feito à procura do timing e condições exactas para explorar o espaço:

E o lance que terminou com as possibilidades em pontuar do Estoril, a influência de Matheus Pereira, também na saída rápida em Transição Ofensiva.
Luís Castro o homem certo na hora certa na carreira do extremamente talentoso Matheus:

 

Sobre Paolo Maldini 3801 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*