Da Pedreira para uma obra de arte na Europa

O Braga de Abel continua com boas possibilidades de bater o recorde pontual da sua história na Liga nacional.

Um jogar bem definido, com ideias concretas para cada momento de jogo, que depois de se desenhar, vai-se consolidado, e um naipe de jogadores de categoria bem apreciável podem fazer história no clube.

O lance que vos trago não é porém de competições nacionais.

Caiu aos pés de uma equipa que reúne na presente temporada uma série de jogadores de nível mundial, com os destaques óbvios para Thauvin e Payet. Caiu de pé, e a Pedreira assistiu a um verdadeiro monumento, saído dos pés dos jogadores, mas com muito de um jogar colectivo que vale tanto a pena conhecer.

Um jogo onde os defesas são os primeiros avançados, progridem com bola quando há espaço. Furam linhas e fixam adversários libertando colegas. Posicionamentos em largura para aproveitar espaço fora, ou dentro se houver a tentação de aproximar dos alas bracarenses.

Paciência, toque, progressão. Fixar e soltar. Tomada de decisão na grande área adversária na procura das melhores condições para finalizar.

Um hino da equipa de Abel na Liga Europa:

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Estou muito curioso em relação à carreira do Abel, parece ter as ideias e os conceitos todos muito organizados e bem definidos e parece-me que em pouco tempo dará o salto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*