O clássico de Herrera

O mexicano está a realizar com Sérgio Conceição a melhor temporada na cidade do Porto.

Melhorou bastante a percepção sobre o jogo defensivo, e é hoje determinante a fechar espaços, a sair para pressionar, e até a cobrir largas zonas de terreno pela sua passada, quando tal se impõe, por um modelo que para aproveitar Brahimi, tantas vezes o deixa mais profundo mesmo sem bola.

Com bola, também um elevado nível de acerto. Mais criterioso do que nunca em posse, não só entrega como se move imediatamente para dar soluções ao portador.

Foi o melhor jogador no clássico e é hoje pedra basilar do líder FC Porto de Sérgio Conceição.

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Com que opinião ficaste do jogo do william?
    Sinto que fez um jogo incrível!
    Mal decidido naquele 4vs3 que faz um passe atrasado para o Bruno se não me engano.
    De resto, encheu o campo, qualidade de passe, processos simples que tiravam sempre o adversário directo do caminho, enquadrava sempre o jogo do scp com critério, sempre super vertical e não foi tão duro de rins como costuma ser.
    Mas só vi o jogo no estádio, posso estar enganado e ter perdido muitos pormaiores!

    P.S. O Matheus hoje em Tondela?? Que delicia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*