Os triângulos, Jonas que liga por dentro, e Transição Defensiva

No texto pós jogo falei das entradas da construção para zonas de criação do Benfica, com os interiores a aparecerem em cada metade do campo a ligar o jogo, aparecendo Pizzi no vértice inferior do triângulo à esquerda, e Zivkovic, mais vezes por dentro, ficando Almeida mais vezes como elemento mais recuado. Mas, sempre com mobilidade e constantes combinações.

Também a transição defensiva do Benfica que parte do excelente posicionamento ofensivo para asfixiar o adversário na perda, tem sido por cá abordada.

Mas, na prática, como se comportou tacticamente o Benfica?

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

5 Comentários

  1. Nota-se melhorias, mas os interpretes tb são os melhores. Mais uma vez as lesoes são a salvação do Rui Vitoria. Ruben, zivkovic, rafa…. vamos ver se não estraga!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*