Alfa, sem medo!

Alfa, pode lá chegar, está “sem medo” a agarrar a oportunidade! Mas, como todos, apenas se quiser!

Tem o que ninguém lhe pode dar, o físico, a passada larga a agressividade na disputa de bolas pelo ar e aparentemente alguma irreverencia!

Impressiona a forma como se desloca rapidamente para onde quer chegar, como se desenvencilha de adversários com a ginga dos médios brasileiros dos anos 80, apenas um movimento corporal como se dançasse sozinho e já foi embora. A facilidade com que, com a sua passada larga, consegue muitas vezes estar perto da área adversária. No passe pode melhorar, mas já apresenta índices interessantes. Com facilidade coloca a bola jogável a 40 metros e com mesma aparente facilidade joga a um toque.

Da geração magnifica de 97 que passou pelo Seixal, que já nos deu Renato Sanches, Ruben Dias, Pêpê e João Carvalho, Alfa esteve a época passada emprestado ao Vilafranquense do CPP onde fez 34 partidas, 3 golos e esta época dá o salto para a 1ª Liga onde se começa a impor como indiscutível dos Cónegos.

A melhorar parece-nos, o táctico e a impulsividade de quem joga na zona 6 tem de não ter! Chega fácil ao espaço a ocupar, pois a sua passada assim o permite, mas depois, ocupa-o mal ou preocupa-se em demasia em ganhar o duelo individual, o que leva a que quando o perde ponha a sua linha defensiva em calafrios.

Pode se assim quiser e melhorar, aspirar a mais que lutar pela manutenção! A acompanhar…

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

2 Comentários

  1. Alfa não teve a época passada emprestado ao Vilafranquense, esteve a época passada emprestado ao Vilafranquense!
    O que é que esta frase “A melhorar parece-nos, o táctico e a impulsividade de quem joga na zona 6 tem de não ter!” quer dizer?

  2. Texto um bocado emaranhado mas dá para entender aonde quer chegar. Vou começar a acompanhar o jogador. Uma pergunta: ainda pertence aos quadros do SLB??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*