O maestro Bruno

Impressionante o nível a que Bruno Fernandes se tem apresentado na presente temporada. E se no início da época fez-se notar e caiu no coração dos adeptos pelos golos que foi somando, hoje é ainda melhor jogador.

Mais baixo no campo, faz-se notar pela forma como pensa sempre o jogo. Conhece os timings do jogo como os melhores, pausa à espera das melhores soluções e apenas acelera no momento devido. Identifica colegas em melhor espaços, ou por terem espaço para progredir, ou por entre linhas, e faz a bola chegar. Facilita o trabalho aos colegas e aproxima a equipa do golo.

Na recepção já está a desequilibrar o jogo, pela forma como enquadra logo para ligar a zona intermédia com o último terço.

A cada toque, a cada decisão, Bruno Fernandes mostra que não mais é um miúdo de potencial, mas um jogador feito, de rendimento incrível. Um reforço tremendo que cresce a cada dia.

Vale muito a pena, percebê-lo:

 

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Além de tudo o que já foi destacado, que para quem já o conhecia não é uma surpresa mas sim uma confirmação, é de realçar também o seu trabalho sem bola e a intensidade que coloca no processo defensivo, pouco característico da jogadores tão “finos” como este. Parabéns pelo bom trabalho, continuem !!

  2. Interessante acompanhar a evolução do Bruno.
    Será que sem Montero na equipa (e a jogar como PL) a capacidade para ligar por dentro seria a mesma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*