A passagem do Corredor Central na Transição Ofensiva do Liverpool, na tarde em que Mourinho venceu mais um jogo grande

No pós jogo do Dragão com o Liverpool, Sérgio Conceição referiu que sabia que o corredor central teria de ser apenas uma passagem rápida com bola, se a ideia era não se expor ao jogo ofensivo do Liverpool.

Porquê?

É perceber a forma como os Reds defendem, e como saem em transição ofensiva:

 

É precisamente após a recuperação da bola, que o Liverpool é uma equipa perigosa. É nesse momento que chega habitualmente ao golo.

…o Mourinho é a minha referência. Há treinadores que têm uma forma de ver o jogo que eu gosto, como o Guardiola, mas, para mim, a referência é o Mourinho, porque vejo a bola de forma mais parecida com o mister Mourinho, ou seja, analisa muito bem os adversários e mete a sua equipa, não só com um determinado modelo de jogo mas a pensar muito como é que se adapta para ganhar. E eu sou um bocado assim…

Rúben Amorim

Em Old Trafford, a equipa de Klopp, somando todas as transições ofensivas, fez o total de um remate. E sem qualquer perigo.

Aqui ficam todas as transições ofensivas dos reds na cidade de Manchester:

 

Um erro de Bailly, permitiu ao Liverpool marcar agora em três jogos, em sete disputados, contra treinadores portugueses na Premier League nas últimas duas temporadas. Zero vitórias, e média bem inferior a um golo por jogo em tais confrontos, da equipa que mais marca em Inglaterra.

Retirar a transição ofensiva aos Reds, com a equipa aberta, é mais de meio caminho para perturbar o Liverpool. O lado estratégico, a exacerbar-se em mais um jogo grande ganho pelo treinador português.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*