David Silva – Ataque à zona de finalização

Não é novidade para ninguém que há poucos a encontrar espaços no campo como o prodígio espanhol, David Silva. Habitualmente, com bola no pé, descobre e inventa espaços e faz a bola chegar onde imagina.

Na noite de hoje, demonstrou que também sem bola identifica e denota a agressividade necessária, depois de ver. Aquela que se traduz no aumentar da passada para chegar primeiro. Em Stoke, David Silva observou o espaço que se abria na última linha adversária, abriu o passo e finalizou os ataques do City.

 

Sobre Paolo Maldini 3800 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*