A história de um génio

Se há jogador com potencial para marcar uma era, mas que por factores externos tem sido impedido de demonstrar que não amiúde, toda a sua classe, Thiago Alcântara é o tal.

Os genes brasileiros e o crescimento em Espanha simbolizam aquele que será o médio perfeito. A qualidade técnica, criatividade e as capacidades condicionais do brasileiro, com a tomada de decisão e o entendimento do jogo dos espanhóis.

Se fosse possível criar-se em laboratório uma mistura perfeita para um jogador total, a Thiago só faltaria um pouco da irreverência argentina para se tornar uma lenda.

Infelizmente para todos quanto os que se deliciam com jogadores que enchem o campo com o seu gesto técnico e a sua criatividade, as lesões na carreira de Thiago têm sido uma constante, e quando não o impedem de jogar, traduzem-se num ritmo de jogo não condizente com o que o seu talento merecia.

Em Istanbul, na Turquia, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, a história da sua vida. Classe, golo e saída por lesão minutos depois.

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3379 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*