O menino já vai ser A – O fabuloso destino de Rúben Dias

No primeiro ano de primeira Liga, e no segundo de sénior, Rúben Dias chega à selecção principal de Portugal.

Quando se instalou um incompreensível hype à volta do central estrangeiro que chegou para a equipa B dos encarnados, resolvi espreitar alguns jogos da equipa B do SL Benfica, para procurar entender o “barulho” em seu redor.

Ai descobri o central que realmente valia a pena conhecer – Rúben Dias. Ainda bem antes de ser garantida a sua permanência na equipa principal dos encarnados, pronunciei-me sobre Rúben. O futuro sucessor de Luisão. Ainda em Agosto (aqui), antes de se estrear oficialmente pelo Benfica, referenciei a qualidade suprema e absolutamente invulgar em jovens daquela idade, no posicionamento, tomada de decisão sem bola, e orientação corporal.

Apesar de lhe reconhecer desde logo o nível elevado que tem, mentiria se dissesse que esperava que num ápice se tornasse uma referência na equipa tetracampeã em Portugal. Sobretudo porque na posição que ocupa, os treinadores são bastante mais conservadores no que concerne a lançar novas e jovens apostas.

Mas, também previ que assim que lhe fosse dada a oportunidade, não mais sairia. Afinal, é o melhor central formado no Benfica em várias décadas.

Joga assim, o defesa central que chegou hoje à equipa de todos nós:

 

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3380 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

5 Comentários

  1. Já agora, qual a tua opinião sobre o tão badalado central estrangeiro que chegou para a equipa B? (deduzo que o Kalaica, certo? )

    Abraço

  2. Achas que existem mais centrais nas camadas jovens dos clubes portugueses que possam seguir as pisadas do Rúben Dias a curto/médio prazo?

  3. Verdade Maldini. Quem te le aqui há anos, ja se habitou com o teu “olho clinico”. Basta referenciares alguém e é certo e sabido que temos jogador.

1 Trackback / Pingback

  1. A Chamada dos meninos encarnados – E Pluribus Unum

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*