Classe na Liga Europa a caminho de Alvalade

Longe do encanto e do “glamour” da Liga dos Campeões, a Liga Europa junta na presente edição uma série de jogadores de nível mundial. Uns mais conhecidos, outros não tanto. Uns mais reconhecidos que outros.

Saul Ñiguez, o médio que escapou da formação merengue para o rival Atleti, é um dos mais interessantes jogadores da competição.

Tem a classe a compostura dos médios espanhóis, bem patente na forma como recebe cada bola, orientando o seu corpo por forma a ver mais e a ter mais opções, e na forma como decide, imaginando mais à frente, rompendo linhas, utilizando os colegas para fazer chegar a bola e a equipa onde a pretende.

Na partida dos oitavos, que levou o Atletico a cilindrar na Rússia, Saul deu mais um recital de controlar e manipular todas as operações ofensivas da equipa de Simeone.

Brevemente em Portugal.

 

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3310 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*