A “fava” Atleti no caminho do Sporting

Na Liga Europa, saiu a fava à equipa leonina.

Desenganem-se os que crêem que o Atletico é unicamente agressividade, organização defensiva, suor e bolas longas.

A equipa de Simeone tem como poucas a nível mundial, um ataque à profundidade fabuloso. No momento certo, e com a velocidade adequada, o último passe sai, e Griezmann, Diego Costa e Fernando Torres têm rupturas no “timing” e para o espaço perfeito para finalizar os ataques. Mas, nem só de ataques rápidos vive a equipa madrilena.

Também em organização chega por diversas vezes ao espaço “prometido”, isto é, às costas da última linha adversária. E para tal, chega antes ao espaço à frente dos defensores, pelos movimentos de apoio que posteriormente combina com os de ataque ao espaço.

Um compêndio de alguns lances da equipa de Simeone, em organização e posteriormente em transição ofensiva, com um ponto comum a quase todos. A capacidade incrível para aparecer no tempo e no espaço oportuno dos seus homens mais adiantados.

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3421 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*