Lucas Paquetá e Vinícius Júnior – Os sonhos do Fla nas asas de dois miúdos

O fabuloso Diego, aos trinta e três anos, continua a ser o centro e o porto seguro do jogo do Fla.

São, porém, dois miúdos muito jovens, que concentram sobre si muita da expectativa do Flamengo que parte na presente época à conquista da América do Sul, na Libertadores.

Lucas Paquetá tem vinte anos mas já é uma certeza na equipa do Rio de Janeiro. Puro talento brasileiro, e a irreverência tão apaixonante dos miúdos que jogam pelo prazer do jogo. Sem nada temer. Um criador com um pé esquerdo fantástico, que cada vez mais é suportado por um aumento qualitativo da sua tomada de decisão.

Vinícius é apenas um adolescente de dezassete anos, mas que tanta atenção já atrai. Pela velocidade estonteante, pelo drible fácil e capacidade de desequilíbrio que vale o preço de cada bilhete. Pela forma como vê antes dos restantes, e finaliza.

O Flamengo segue na liderança do grupo 4 na Libertadores, e muito dos seus sonhos passam pelo crescimento, amadurecimento e rendimento da dupla de jovem prodígios.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*