Pepê, na linha de Rúben Neves

Os jogos do fim de semana das selecções nacionais, tiveram a pequena grande particularidade de termos como médio defensivo, um protótipo de jogador com maior notoriedade nos atributos mais ofensivos que defensivos.

Na selecção A, jogou Rúben Neves, um seis moderno, de visão, leitura e enquadramento rápido – Um médio que pauta o ritmo de cada ataque desenhando desde a zona central o melhor caminho para que a bola chegue mais redonda, mais jogável e em melhores condições aos espaços mais adiantados.

Na selecção sub 21, Pedro Rodrigues, também conhecido como Pepê, o médio defensivo de nacionalidade portuguesa que mais bolas coloca por dentro nas costas dos sectores adversários. Porque vê rápido, porque a sua orientação corporal em cada recepção lhe permite ser rápido, mesmo que não na passada, porque executa com mestria.

O jogo não teve qualquer dificuldade, e não servirá seguramente para avaliar qualidades, mas a tomada de decisão de Pedro em cada lance demonstra o tipo de jogador que é. Rasgar sectores adversários com bolas por entre elementos é uma constante.

 

2 Comentários

  1. Qualidades do jogador em questão à parte, gostaria de saber o porquê da afirmação “o médio defensivo de nacionalidade portuguesa que mais bolas coloca por dentro nas costas dos sectores adversários”. É algum dado estatístico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*