Matthijs De Ligt, o central que encanta a Europa

Jogou na tarde noite de ontem contra Portugal, um dos mais promissores jogadores do futebol mundial.

De Ligt jogou uma final da Liga Europa ainda como júnior de primeiro ano. O jovem holandês é o protótipo de um defesa moderno, pelo facto de ser bastante completo e ter argumentos para ter impacto em todos os momentos do jogo. Rápido e forte fisicamente, mas também muito astuto, quer nas abordagens defensivas, quer na forma como sai do desarme para iniciar os ataques. Qualidade técnica, cognitiva, capacidades físicas que lhe permitem vencer duelos, e leitura rápida de cada lance, que lhe garante demasiadas vezes forma de se antecipar e transformar lances defensivos em ofensivos.

 

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

1 Comentário

  1. Faz-me lembrar o David Luiz no Benfica. O problema é que os campeonatos português e holandês há mais espaço para errar. Em campeonatos de topo a margem de erro do defesa central é muito mais reduzida e uma má saída a jogar pode comprometer o posicionamento de toda a equipa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*