Nelsinho Europeu

Mesmo sem ter demasiados minutos de competição na presente temporada, acima de tudo porque partilha o lugar com outro dos melhores do mundo na posição, Sergi Roberto, pois claro, Nelson Semedo cumpre, a cada minuto que joga, o que seria de esperar.

Velocidade de execução e de passada incrível, qualidade técnica, e critério. É o critério que lhe permite ser um jogador fantástico, capaz de terminar praticamente todos os seus jogos com uma percentagem de acerto absurda. E absurda porque nas suas acções, não se esconde. Acelera quando identifica espaço, sai da pressão em drible, e não perde uma decisão quando há espaço dentro para dar melhores condições à equipa.

Encontrou em Barcelona o clube ideal para o seu tipo de jogo, e a Liga perfeita, porque em Espanha é muito pouco solicitado a responder às situações onde encontra maior dificuldade – o jogo aéreo.

Na Catalunha, a pequena grande particularidade de ambos os laterais serem médios centro de origem, e o quanto isso com certeza influenciou a boa tomada de decisão de ambos.

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*