Mattheus Oliveira – Preparar o regresso

Mattheus Oliveira é um dos vários jogadores talentosos que o Sporting tem emprestados pela Liga NOS.

Talento expresso na qualidade técnica e no critério com que decide que acções executar. Em Alvalade nunca foi encarado como uma opção real para a dupla de médios centro, muito provavelmente pela forma como Jorge Jesus olha para uma posição, onde exige grande capacidade de trabalho sem bola, expressa em capacidade para comer metros, chegar mais rápido à posição e vencer duelos. Por isso, foi sempre tido em conta para posições mais adiantadas do modelo do Sporting.

Curiosamente, no berço da nação, Mattheus tem actuado precisamente como um dos elementos de um duplo pivot a meio, e em cima da qualidade e critério que dá ao jogo com bola, onde até beneficia ele, e beneficia o Vitória, de por mais baixo, tocar mais vezes na bola, e iniciar quer ataque posicional, quer saídas em ataque rápido, tem surgido também a mostrar-se capaz de cumprir defensivamente, quer no posicionamento, quer nas abordagens defensivas.

Com um crescimento latente em todos os momentos do jogo, Mattheus torna-se uma hipótese muito séria para voltar ao Sporting já na próxima época.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*