Disponibilidade para o título

No jogo do Estádio da Luz, que poderá ter decidido de forma decisiva o título, a forma como Sérgio Conceição mudou a equipa e mexeu os cordelinhos do jogo foi absolutamente determinante para se candidatar à fortuna que chegou no pé de Herrera.

A entrada dos frescos Jesus Corona e Aboubakar permitiram ao FC Porto, em termos defensivos, fazer o que o Benfica não conseguiu mesmo tendo Rui Vitória lançado Seferovic no campo – Pressionar, obrigar ao erro, retirar bola.

Factor chave:

  • Disponibilidade física para até ao último apito, a equipa continuar a sair junta para o pressing após cada indicador (no caso do video, Samaris vira-se para trás, e há posteriormente um passe para trás;
  • Fadiga de Raul que ou o impediu de aparecer mais vezes a lutar pela primeira bola no corredor lateral, tal como fez quase sempre ao longo da primeira hora de jogo, evitando os “monstros” Marcano e Felipe, que lhe venceram sucessivamente os duelos, ou quando o fazia (chegar ao corredor lateral), já ia em desvantagem por chegar mais tarde do que a bola (exemplos no video).

O futebol não é para quem quer, é de quem pode! E o FC Porto, onde mais se determina a toada do jogo, isto é na construção (nossa / adversária) pôde muito na última meia hora no Estádio da Luz.

1 Comentário

  1. Eu não acho nada líquido que tenha decidido o título.

    Infelizmente, o nível dos três grandes este ano tem sido relativamente baixo, tanto que as equipas que têm praticado um futebol mais atrativo têm sido outras.

    Ainda faltam umas jornadas e Parece-me que todos iram perder pontos.

    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*