Tratar bem a menina é uma obrigação – Chiquinho

…melhorar o talento é a próxima evolução do futebol bonito. Para mim, o factor decisivo não são os jogadores com presença física, mas aqueles que dão significado e estrutura ao jogo.

Xavi

Há talento na Segunda Liga. Já aqui tinha trazido João Amorim, um médio de pés de veludo que importa conhecer. Em Coimbra, e recentemente associado ao interesse do Benfica, joga Chiquinho.

A qualidade do gesto do seu primeiro toque é absolutamente delicioso. Com ele desmonta a pressão adversária, e faz recordar médios de outras galáxias. Um craque é assim, tem uma percentagem de acerto incrível. Não perde a posse, não expõe a equipa, desmonta pressão e ainda cria.

Aos vinte e dois anos não consegue deixar ninguém indiferente pela sua decisão e qualidade técnica. Tem de estar na primeira Liga na próxima temporada, para que se possa perceber até onde poderá chegar.

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

5 Comentários

    • Não vi jogos em número suficiente… mas se isto for um dia normal… meu deus que p#$# craque. 10 a 0 a 80 % da 1a liga

  1. É difícil não ficar se facto impressionado com a qualidade deste vídeo. Não creio que seja para integrar na equipa b. Maldini já agora a ter fé nas notícias que vieram a público hj que o benfica por exemplo irá avançar com a equipa b e sub 23 em paralelo o que achas desta opção do benfica ? Isto é, não te parece a ti que será prejudicial para os jogadores da equipa b alternarem entre as duas competições ? Sou da opinião que este modelo se implicar os grandes deixaram de ter equipas b que em Portugal vamos assistir novamente a uma regressão. As equipas b vieram proporcionar uma experiência a um patamar de maior exigência a muitos jovens que os permitiu evoluir e destacar s quer nos clubes como nas selecções. Abc

    • O Benfica vai, obviamente, manter a B e criar os sub-23. É o que faz sentido do ponto de vista no negócio e é o mais adequado à política desportiva actual.

      Estou de acordo contigo: os sub 23, per si, é uma medida estapafúrdia, sem visão de futuro.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. É diferente! Benfica salta para a liderança isolada com Chiquinho e um losango – Lateral Esquerdo
  2. Que infância tiveste, Chiquinho? – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*