O “Upgrade” de Sá Pinto

Depois de várias experiências como treinador, desde os sub 19 do Sporting CP, passando pela equipa principal do Sporting CP, Estrela Vermelha, OFI Creta, Atromitos, CF “Os Belenenses”, Al – Fateh, Atromitos eis que Ricardo Sá Pinto chega a um “gigante adormecido” da Bélgica, o Standard de Liège. Aqui algumas vezes criticado, no passado, é de facto o momento de reconhecer a qualidade do trabalho realizado fora de portas.

Conhecido pela sua “alma guerreira” enquanto jogador, o treinador português, aliou este ano uma tremenda vontade competitiva e um espírito vencedor a um modelo de jogo bem trabalhado e que tem impressionado os “media” belgas pela qualidade de jogo ofensiva.

A época teve altos e baixos até o modelo de jogo estabilizar. Em Janeiro, quando tudo parecia mais distante de cumprirem os objectivos, o “click” que faltava foi dado e com reforços contratados de forma cirúrgica, (Carcela por exemplo, bem conhecido do nosso campeonato português) a equipa conseguiu não só alcançar o Play-Off de apuramento de campeão, como a conquista da Taça da Bélgica (eliminando pelo caminho Anderlecht e Brugge), carimbando desde logo o acesso à fase de grupos da Liga Europa.

À data e na 2ª fase do Play-Off, está perto do 2º lugar ( a 2 pontos do Anderlecht, que garante as eliminatórias da Liga dos Campeões) e com olho ainda para o 1º lugar (apesar de mais difícil). Nesta 2ª fase, o Standard de Liège foi a equipa que fez mais pontos (13) e a que melhor futebol tem apresentado como os vídeos abaixo o demonstram.

Pelo demonstrado esta época, e tendo sido a 1ª época completa de Ricardo Sá Pinto, acreditamos que a continuar assim, o futuro poderá ser risonho para o ex- internacional português.

1 Comentário

  1. Boa evolução do Standard ao longo da época…

    Nem começaram muito bem, mas com a possibilidade de ganhar a taça, a qualidade de jogo evoluiu e neste momento estão muito bem posicionados para terminar top-3…algo que não era de todo objetivo inicial.

    Coincidência ou não, também o próprio Sá deixou ter ser noticia por motivos que não o próprio jogo (as famosas flash interviews)

    Caso confirmem esta performance e classificação até final da época, outras oportunidades poderão aparecer.

    ps: bom vídeo ilustrativo da qualidade de jogo do Standard…Continuem o bom trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*