Talento à espera do momento – Zé Valente

Aos vinte e três anos, Zé Valente poderá estar de volta aos campeonatos profissionais em Portugal.

Zé tem o perfil de jogador que nos faz gostar deste jogo. De jogador! Diferente de atleta! Um talento no Campeonato de Portugal que brinca com os tempos do jogo, ora acelerando, ora desacelerando enquanto aguarda a chegada da equipa para se poder ligar, e poder ligar o jogo colectivo.

A qualidade do seu gesto com o pé esquerdo e a forma como pensa e define cada lance, ora progredindo para fixar, ora soltando no timing oportuno, fazem do extremo do Vizela um dos maiores pontos de interesse de se seguir na época vindoira. Afinal, são muito poucos os que se mostram capazes de jogando onde há menos espaço, isto é, nas costas dos médios adversários, definirem na recepção, condução no passe, e com a qualidade da sua decisão, de forma assertiva.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3251 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Deve ter tido “alguem” que lhe falou de futebol como deve ser 😉
    Não haverá lugar em Portugal para esse alguem?
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*