100 Jogadores a seguir no Mundial – 61 ao 65

Maxi Gomez, Uruguai

Vinte e um anos e apenas um de Europa. Maxi Gomez segue a tradição dos pontas de lança do Uruguai com grande capacidade finalizadora. Terminou a temporada como uma das revelações da Liga Espanhola e no Celta somou uma quantidade bastante apreciável de golos.

Muito forte fisicamente, e com grande qualidade a atacar no ar as zonas de finalização, quer pela forma como se movimenta e percebe antes dos demais onde poderá a bola chegar, quer pela competência no gesto técnico, Maxi tem o caminho da sua selecção tapado por Cavani e Suarez. Todavia, quando for necessário recorrer a um possível plano B, a selecção sul americana tem um trunfo com nível para ter um impacto forte na competição.

Bruno Fernandes, Portugal

No 442 da selecção portuguesa, possivelmente só encontrará espaço como ala esquerdo ou avançado, ao lado de Cristiano. Não parte, portanto, como uma figura para primeira opção. Porém, com a qualidade que tem, expressa no seu nível técnico, na capacidade para decidir, e aparecer com qualidade no gesto na finalização, Bruno é um dos jogadores que estarão no Mundial que mesmo partindo como segunda opção poderá conquistar o seu espaço e deixar marca na competição.

Inteligência, agilidade, decisão rápida e finalização. Eis Bruno Fernandes:

Iniesta, Espanha

Um dos melhores do futebol mundial na última década. Talvez o melhor a seguir Leo Messi, naquilo que dá ao jogo. Velocidade e qualidade de execução, de um génio que vê o jogo muito antes de todos os outros comuns mortais. Ninguém como Iniesta no centro do campo, controla com tamanha qualidade toda a envolvência de um jogo. Acelera, trava, define, decide, faz correr, faz pausar. Tudo em Iniesta é puro génio.

Vai para o último campeonato do Mundo da sua vida, mas tem tudo para ser um dos homens do torneio.

Florian Thauvin, França

Primeira grande prova mundial de seniores para Thauvin, o criativo extremo do Marselha.

Um driblador com critério, capaz de encontrar e criar espaços como poucos outros. Embora seja canhoto, encontra muito mais conforto no corredor direito, de onde sai para dentro sempre com ideias e qualidade de definição.

Numa selecção repleta de jogadores de nível mundial, Thauvin tem condições para aproveitar as suas oportunidades para ter impacto no campeonato do Mundo. A qualidade do seu gesto técnico é verdadeiramente impressionante, e tornam-o um dos grandes criadores do actualidade.

Marcelo, Brasil

Dispensa apresentações o melhor lateral esquerdo dos últimos anos no futebol mundial.

Qualidade técnica e velocidade de execução assombrosa, que lhe permitem ser um dos mais fortes jogadores da actualidade no que concerne à criação de desequilíbrios nas estruturas adversárias, Marcelo beneficiará de uma nova organização táctica na canarinha de Tite.

Com a força do colectivo brasileiro a proteger os seus elementos nos momentos defensivos, o talento do Brasileiro tem tudo para se soltar nas fases ofensivas do jogo. É naturalmente, um claro candidato a melhor lateral da prova.

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*