Bruno Gaspar

Bruno Gaspar, 25 anos, apontado de novo ao futebol português.

Depois de duas épocas bem conseguidas em Guimarães, Bruno, formado no Benfica e como extremo, foi para a Fiorentina onde nunca foi um titular indiscutível.

Bruno tem qualidade e pode ter lugar no plantel de qualquer dos grandes pois há ajustamentos que assim o indicam. Lateral rápido e ofensivo, forte no 1×1 com qualidade no cruzamento e agressivo no duelo individual. A sua estatura engana, pois é muito intenso nos duelos pelo ar. Pode e deve melhorar no posicionamento defensivo se quiser elevar o seu jogo a um patamar de seleccionável.

Uma boa opção para qualquer dos 4 habitualmente da frente.

Uma curiosidade, se não estamos em erro, Bruno foi formado como extremo e depois de experiências a lateral esquerdo no Benfica B, foi Rui Vitória em Guimarães que o adaptou á direita!

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

2 Comentários

  1. Excelente jogador com uma qualidade técnica acima da média que pode fazer o corredor na sua profundidade, muito agressivo no 1×1, intenso com bons cruzamentos e tempo de passe, precisando de melhor algum posicionamento defensivo!

  2. Não é verdade, o Bruno Gaspar jogou muitas vezes já a lateral direito no Benfica. Muitas mesmo. Aliás, quem foi adaptado à esquerda na altura foi o Cancelo, jogando um de cada lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*