João Pedro, o lateral direito do FC Porto

Chega do Palmeiras, mas jogava por empréstimo no Bahia, onde ainda não se tinha afirmado por completo.

O jovem de vinte e um anos participou no Mundial de sub20 onde foi colega das estrelas mundiais Gabriel Jesus e Malcom, e do nosso bem conhecido Danilo, tendo defrontado a selecção portuguesa onde pontificavam Gelson Martins, André Silva e Rony Lopes.

O potencial do novo reforço do FC Porto é passível de ser verificado pela velocidade com que se move e executa, sendo portanto um jogador com uma grande preponderância ofensiva, destacando-se também o critério que procura ter quando chega ao último terço, procurando regra geral os colegas na área, e não colocar a bola por colocar à espera de que algo aconteça.

Defensivamente tem muito para aprender na forma como coloca o corpo para que possa reagir mais rápido. A velocidade e habilidade motora que possui fazem perceber que com trabalho de base sobre a forma como se deve mover e orientar o seu corpo, poderá crescer e tornar-se também uma referência defensivamente. Embora esteja no momento ainda longe de ser alguém muito fiável sem bola.

Compilámos uma série de dribles, assistências, duelos individuais com e sem bola, passes chave e também, de erros de João Pedro:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*