O primeiro grande jogo de um defesa central

Andreas Granqvist, o central da Suécia protagonizou uma das primeiras grandes exibições de um defesa central na Rússia. Perante uma Coreia do Sul completamente remetida ao seu último terço, assumiu protagonismo e foi o principal causador dos poucos desequilíbrios que a selecção sueca conseguiu ter.

Porque um defesa central não pode estar em campo somente para defender, Granqvist que até terminou o jogo como o marcador do único golo da partida, foi o jogador mais especial da partida, pela forma como em progressão procurou dar ideias a uma selecção que praticamente não as tinha.

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Trackback / Pingback

  1. A moda, as ideias preconcebidas e uma Suécia contra natura? – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*