Para lá da mota que Mbappé deu em Rojo

Nos oitavos de final, um dos lances mais impressionantes foi a mota que Mbappé deu no central argentino Marcos Rojo.

Desengane-se, contudo, quem pensa que a França tem um poderio incrível somente porque na frente tem uma velocidade e capacidade de definição superior com bola. Também sem bola, há uma coordenação e entendimento dos movimentos de forma conjunta, o que possibilita que cada ataque rápido seja uma fonte de problemas para os adversários. Tudo isto, em cima de uma organização defensiva muito competente, que ainda reúne um conjunto de jogadores muito fortes no fechar de espaços e vencer os seus duelos.

Eis Mbappé e Griezmann em movimentos com sentido, a desestabilizarem por completo a defensiva contrária:

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. Impossível ficar indiferente à passada do menino. Estava a ver o jogo e fui-me levantando à medida que o menino comia metros.

    Mas há mais para além da capacidade física incrível..! Para mim já é superior ao Neymar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*