A importância de matar o receptor!

Football Soccer - Belgium v Republic of Ireland - EURO 2016 - Group E - Stade de Bordeaux, Bordeaux, France - 18/6/16 Belgium's Romelu Lukaku and Kevin De Bruyne kick off to start the game REUTERS/Michael Dalder Livepic

Incrível…
Não é a primeira, nem será a ultima vez que algo acontece e na era onde tudo se vê e tudo se escortina continua a acontecer!!!

Terá Casemiro o “capataz” feito falta no jogo, ainda mais pela forma como a Bélgica se preparou?

Nunca saberemos, mas:

Fernandinho é macio, nunca o receptor de uma transição pode receber e enquadrar, pior ainda quando a recepção foi péssima e a bola demorou a ficar “limpa”, mesmo assim Lukaku nunca foi incomodado. A preocupação canarinha foi apenas recuar e não juntar de forma a impedir a progressão de um comboio belga embalado! Fagner muito distante de Fernandinho que ainda tentou emendar o erro não ajudou, pois colocava a cobertura muito longe e os adversários em jogo!! Coutinho sem a mínima noção do que fazer quando tem de atuar a nível defensivo!! E Marcelo limita-se a recuar, a afundar com os apoios completamente errados!!!

Há certamente alguém na Arábia Saudita a roer-se da forma como este Brasil defende…

Para atacar muito e ter bola é preciso saber defender e defender com muitos não é uma arte, arte é defender bem com poucos!

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

4 Comentários

  1. Lá está, a sério, eu não percebo medo nada disto, não percebo mesmo, mas Marcelo é isto também. Não é só o que dá nas vistas, o que sobressai. Já digo isto há tanto, mas tanto tempo: Marcelo não é o melhor lateral esquerdo do mundo. Este jogo foi só mais um a mostrar isso.

  2. Isso é muito mais um problema coletivo que individual, até pq no canto as zonas que deviam estar ocupadas para que fosse possível uma transição def mais eficaz tão desocupadas.

  3. O Marcelo está com os apoios errados? Quais seriam os certos então? Estar de costas para o adversário que se desmarcava? Obviamente que teria que estar pronto para a eventualidade de passe e ele estava! Culpar o Marcelo num lance em que está 1X2 é só estúpido mas vocês lá sabem.

    Para mim o problema é que o Lukaku (que não recebe a bola péssimamente, ao contrário do que o autor deste artigo escreve, recebe a bola de modo a ganhar espaço em terreno despovoado e fê-lo bem) teria de ser parado logo em falta pelo Fernandinho mal tocasse na bola e não foi, teria de ser aquela típica entrada em que ou vai bola ou vai homem ou vão os 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*